FANDOM

Miku Hatsune (初音ミク Hatsune Miku) é uma VOCALOID japonesa desenvolvida e distribuída pela Crypton Future Media Inc.,e foi inicialmente lançada em Agosto de 2007 para o VOCALOID2.Ela faz parte do "Character Vocal Series".Desde então,houve numerosas instalações,e adicionaram um novo banco de voz chamado "Hatsune Miku Append",uma atualização da Hatsune Miku para o VOCALOID3,que,inclui a sua libertação de "Hatsune Miku English".Ela foi a primeira versão para "Character Vocal Series", a terceira VOCALOID japonesa e a sétima VOCALOID a ser criada.Ela é considerada a VOCALOID mais famosa,bem conhecida e a primeira a se tornar "um ídolo virtual pop".

Sua voz é fornecida pela atriz japonesa,Saki Fujita(藤田 咲 Fujita Saki)

ConceitoEditar

A Crypton teve a idéia de lançar Miku como "A DIVA android no mundo futuro próximo onde as canções são perdidas."

EtimologiaEditar

O nome "Hatsune Miku" é a combinação de Hatsu(初 Primeiro) Ne(音 Som) Miku(ミク Futuro),o que significa,portanto,"O Primeiro Som Do Futuro"

AparênciaEditar

Quando KEI ilustrou Miku,ele recebeu eu esquema de cores para trabalhar(Baseado em uma cor Verde dos sintetizadores da YAMAHA) e foi convidado para desenhar Miku como andróide.Crypton também forneceu uns conceitos para KEI detalhados da Miku,no entanto,a Crypton disse que não era fácil explicar o que é um "Vocaloid" para ela.KEI disse que não poderia criar a imagem de um "computador cantando",em primeiro lugar,ele nem sabia o que era um "sintentizador",ele levou mais de um mês para completar a comissão.

Miku foi originalmente destinada a ter um pentiado diferente,mas depois de esperimentar a maria-chiquinha,KEI pensou que era mais adequado.Sua maria-chiquinha se tornou,desde então,uma parte icônica do seu design.Em 22 de julho de 2012,a Maria-Chiquinha de Hatsune Miku se tornou a melhor maria-chiquinha dos anos 2000,fazendo o melhor conjunto de rabo de cavalo desde o alvorecer do século XXI (21). Ela agora compartilha suas marias-chiquinhas com outros personagens como Sailor Moon (Que ganhou o prêmio de melhor maria-chiquinha dos anos 90).

O design digital na saia e botas da Miku é baseado nas cores do sitentizador e as barras representam barras reais dentro do programa,seguindo as idéias da Crypton. Parte do seu modelo é baseado em alguns dos modelos de teclado da Yamaha,em particular,o DX-100 e o DX-7. Os broches ao redor de sua Maria-Chiquinha são futurísticas fitas feitas por um material especial que flutua no cabelo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória